Aprendizagem Invertida Aplicada ao Estudo da Disseminação de Notícias Falsas em Redes Sociais
Resumo
As notícias falsas disseminadas em redes sociais podem prejudicar significativamente as pessoas. O uso de uma estratégia de aprendizagem que apoie práticas pedagógicas com o intuito de ensinar as pessoas a identificar e se proteger de informações falsas é muito relevante. A aprendizagem invertida pode ajudar a promover a aprendizagem, o envolvimento do aluno, a colaboração e a interação. Essas estratégias aliadas ao uso de diretrizes especificas para identificação de notícias falsas em redes sociais pode ajudar o aluno a adquirir habilidades cognitivas relacionadas a resolução de problemas de ordem superior que contribua na identificação e verificação de noticias falsas em redes sociais. O objetivo do trabalho é promover um método que ajude os alunos do ensino superior a analisar e identificar notícias falsas em redes sociais por meio da aprendizagem invertida aliada a diretrizes e específicas para a identificação de notícias falsas. Foi realizado um estudo de caso, com um grupo de controle e um grupo de tratamento que comprovam a eficiência do uso da aprendizagem invertida no estudo da disseminação de notícias falsas em redes sociais.
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