9º FÓRUM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DISCENTE NA CONSTRUÇÃO DA DEMOCRATIZAÇÃO, DESIERARQUIZAÇÃO DO SABER E INTERDISCIPLINARIDADE
Palavras-chave:
cultura da paz, desierarquização do saber, interdisciplinaridade, democratização, relações simétricasResumo
A iniciativa de um grupo de alunas do curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, permitiu a realização do 9º Fórum de Educação Ambiental. Nesse artigo, tal fórum é considerado um espaço interdisciplinar privilegiado de formação de professores e vivência de práticas que contemplam a democratização e desierarquização do conhecimento. Em que medida a busca pelo estabelecimento de relações simétricas no espaço acadêmico de formação de pedagogos permite o exercício da noção de interdisciplinaridade e a expansão da democracia para além do ambiente universitário?
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.