O BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.31668/mediacao.2023.v18e1.14482Resumo
O presente estudo trata do fenômeno do bullying no contexto escolar. Objetiva,
portanto, dissertar sobre a violência escolar e a prática do bullying e suas consequências no
ambiente escolar e fora dele. De forma específica, pretende identificar os tipos de violência,
investigar as consequências do bullying para crianças e adolescentes, analisar as causas e
consequências da violência escolar e descrever as práticas de prevenção do bullying. Do mesmo
modo, tem como problemática as seguintes indagações: quais principais tipos de violências são
praticados nas escolas? Como a comunidade escolar tem abordado esse assunto? Quais as
políticas públicas que podem amenizar esse problema? Quais as medidas de prevenção contra
o bullying? A escola e o professor tem sido instrumento de que forma na construção de uma
escola democrática? O percurso metodológico se dá na perspectiva da pesquisa qualitativa,
tendo como técnica de pesquisa, entrevistas semiestruturadas, com pressuposto firmado em
conceitos e entendimentos a partir de Severino (2007) e Moreira (2002).
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