BLOG: UMA FERRAMENTA TECNÓLOGICA AO ENCONTRO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA

Autores

  • Cleber Cezar Silva SEE/ GO

Palavras-chave:

Blog, Tecnologia, Ensino-aprendizagem, Espanhol, Mediação

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo o uso do blog como uma ferramenta de aprendizagem. E por meio de uma pesquisa-ção e abordagem colaborativa (Figueiredo, 2006), conduzir o aluno a conhecer a história e cultura de quatorze países hispanohablantes, O arcabouço teórico da pesquisa em relação a Novas Tecnologias e Educação, foram: Kenski (2006), Leite; Sampaio (2002), Masetto (2000) e Pallof; Pratt (2002). Marcuschi (2005) nos orienta com gêneros virtuais e Silva; Cavalcante (2009) e Oliveira; Cardoso (2009) o uso do blog, como ferramenta de aprendizagem. No decorrer, buscamos através de questionário e observação in loco ater da execução da atividade e resultados esperados, sendo assim pudemos observar que é possível acontecer o aprendizado e através da interação ocorrer o desenvolvimento do educando, desencadeando outros aprendizados.

Biografia do Autor

  • Cleber Cezar Silva, SEE/ GO
    Professor de Língua Espanhola nas IES de educação básica: Colégio Sagrado Coração de Jesus e Colégio Estadual Professor Ivan Ferreira – Pires do Rio – GO, professor substituto, área de Língua Portuguesa no Instituto Federal Goiano, Campus Urutaí-GO.

Downloads

Publicado

2013-11-12