O TEATRO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: uma experiência pibidiana em Catalão (GO)
Palavras-chave:
Geografia, Teatro, Estratégias de Ensino, Pesquisa didática, ExperiênciasResumo
Este artigo registra um momento das atividades dos bolsistas do Programa de Iniciação à Docência – PIBID - patrocinado pela Fundação CAPES no âmbito do projeto desenvolvido pelo Curso de Geografia do campus Catalão da Universidade Federal de Goiás. Procuramos enfrentar o desafio de nos inserirmos nas atividades do Projeto através de ações pedagógicas pouco comuns no cotidiano escolar. Por isto partimos para o desenho de um Esquete Teatral que fosse eficiente para nos aproximar dos alunos da Escola onde o PIBID Geografia é realizado e que pudéssemos inserir conceitos já estudados, mas inovando na abordagem e na proposta metodológica. Os resultados agradaram aos alunos e a nós, aumentando nossa autoconfiança para fazermos as intervenções programadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.