O TEATRO NO ENSINO DE GEOGRAFIA: uma experiência pibidiana em Catalão (GO)

Autores

  • Claudio Jose Bertazzo UFG campus Catalão

Palavras-chave:

Geografia, Teatro, Estratégias de Ensino, Pesquisa didática, Experiências

Resumo

Este artigo registra um momento das atividades dos bolsistas do Programa de Iniciação à Docência – PIBID - patrocinado pela Fundação CAPES no âmbito do projeto desenvolvido pelo Curso de Geografia do campus Catalão da Universidade Federal de Goiás. Procuramos enfrentar o desafio de nos inserirmos nas atividades do Projeto através de ações pedagógicas pouco comuns no cotidiano escolar. Por isto partimos para o desenho de um Esquete Teatral que fosse eficiente para nos aproximar dos alunos da Escola onde o PIBID Geografia é realizado e que pudéssemos inserir conceitos já estudados, mas inovando na abordagem e na proposta metodológica. Os resultados agradaram aos alunos e a nós, aumentando nossa autoconfiança para fazermos as intervenções programadas.

Biografia do Autor

  • Claudio Jose Bertazzo, UFG campus Catalão
    Bacharel, Licenciado e Mestre em Geografia pela UFRGS. Doutor em Geografia pela UNESP de P. Prudente

Downloads

Publicado

2013-05-05