Análise do Uso das TICs no Processo de Ensino e Aprendizagem dos Alunos do Ensino Superior
Palavras-chave:
Tecnologias, Informação, Comunicação, Ensino.Resumo
O artigo analisa o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do ensino superior, a fim de perceber as dificuldades no uso de determinadas ferramentas e o quanto essas ferramentas podem influir no processo de ensino e aprendizagem. A partir de um estudo de caso envolvendo alunos do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do Câmpus Pires do Rio, foi verificado que as TIC fazem parte da vida dos alunos, quais suas dificuldades em relação ao uso e o impacto do uso dessas ferramentas no processo de ensino e aprendizagem, através de questionários e avaliação de aprendizado após o estudo de caso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.