A INCLUSÃO E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES: estudo de caso no Colégio Estadual Martins Borges em Pires do Rio (GO)

Autores

  • Mônica do Prado Carlos Caetano UEG
  • Cristiane Dias

Palavras-chave:

Inclusão

Resumo

O presente artigo resulta de uma pesquisa realizada no Colégio Estadual Martins Borges, cujo objetivo foi identificar as dificuldades encontradas pelos professores ao lidarem com alunos de necessidades educacionais especiais. Identificamos também quais são os principais tipos de necessidades especiais presentes na escola campo. O resultado indica que a escola conta com profissionais qualificados na área da inclusão, sendo a maior dificuldade enfrentada pelos professores a falta de apoio familiar. Conclui-se que a implementação da inclusão segundo eles requer uma maior participação da família no processo de ensino aprendizagem e como um todo, enxergue os alunos como pessoas de potencialidades diferenciadas.

Biografia do Autor

  • Mônica do Prado Carlos Caetano, UEG
    Graduada em Licenciatura Plena em Geografia (2009), pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus de Pires do Rio (GO), e Especialista em Formação Docente Interdisciplinar: diversidades goianas. 
  • Cristiane Dias
    Professora Mestra do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus de Pires do Rio, Goiás, Brasil.

Downloads

Publicado

2017-07-19

Edição

Seção

Dossiê Temático