A INCLUSÃO E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES: estudo de caso no Colégio Estadual Martins Borges em Pires do Rio (GO)
Palavras-chave:
InclusãoResumo
O presente artigo resulta de uma pesquisa realizada no Colégio Estadual Martins Borges, cujo objetivo foi identificar as dificuldades encontradas pelos professores ao lidarem com alunos de necessidades educacionais especiais. Identificamos também quais são os principais tipos de necessidades especiais presentes na escola campo. O resultado indica que a escola conta com profissionais qualificados na área da inclusão, sendo a maior dificuldade enfrentada pelos professores a falta de apoio familiar. Conclui-se que a implementação da inclusão segundo eles requer uma maior participação da família no processo de ensino aprendizagem e como um todo, enxergue os alunos como pessoas de potencialidades diferenciadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.