UMA PROPOSTA DE JOGO DIDÁTICO COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA A GEOGRAFIA ESCOLAR: DESBRAVANDO O PARQUE ESTADUAL DE PARAÚNA
Resumo
A escola é um importante espaço para construção de conhecimentos, por meio das ações cotidianas, os discentes problematizam fatos sociais e compreendem o dinamismo terrestre. Nesse sentido, este artigo busca apresentar uma proposta de jogo didático como instrumento de ensino e aprendizagem para a Geografia escolar, a partir da utilização de elementos da geodiversidade (rochas, minerais e formas de relevo), que apresentam potencial geoturístico, existentes no Parque Estadual de Paraúna no município de Paraúna, sul do estado de Goiás. Para a confecção do jogo, se optou por um padrão no estilo de carta de baralho, tendo como base o mapa do Parque Estadual de Paraúna, com cartas ilustrando os elementos da geodiversidade. Através do jogo Desbravando o Parque Estadual de Paraúna, as crianças, poderão percorrer uma trilha e ao longo do percurso, entender os principais conceitos relacionados à geodiversidade e despertar para a geoconservação do parque. O jogo também leva a popularização dos conhecimentos científicos e divulgação das geociências.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DA RESPONSABILIDADE E DIREITOS AUTORAIS
- Os Direitos Autorais sobre o trabalho submetido são totalmente cedidos à Revista Mediação no ato de submissão.
- Os textos publicados na Revista Mediação são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores, devendo estes responder legalmente caso haja infração da legislação vigente.