PERCEPÇÃO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA:
ESTRATÉGIAS DE PROFESSORES PARA PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v12i0.10183Resumo
Cada vez mais notamos a presença de dificuldades no processo de ensino-aprendizagem em nossas salas de aula. Por muitas vezes o professor desconhece o assunto, sendo que não há uma formação pedagógica voltada à identificação dessas condições, o que o impede de explorar as potencialidades de seus alunos e minimizar os efeitos negativos das dificuldades de aprendizagem. Nesse contexto, o presente artigo tem como objetivo abordar o tópico, evidenciando a necessidade de nós professores estarmos atentos e perceptivos às dificuldades de aprendizagem, de modo a implementar e aprimorar estratégias que visem o desenvolvimento das potencialidades de cada um de nossos alunos. Assim, elencamos diversas estratégias para serem implementadas nas práticas pedagógicas, e por fim, relatamos casos de dificuldades de aprendizagem, e como lidamos em tais situações em aula de língua estrangeira, a fim de compartilharmos nossas experiências e colaborar com outros professores no momento de encarar esse desafio.
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