FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O USO DE TECNOLOGIA DIGITAIS NO ENSINO DE LI PARA CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v12i0.10227Resumo
Este trabalho apresenta resultados parciais de um projeto de extensão universitária que culminou em uma tese de doutorado. Na tese não foi possível fazer uso de todos os dados levantados, dessa forma, trago aqui demais aspectos sobre a formação de professores de língua inglesa para crianças e o uso das tecnologias digitais. Os participantes da pesquisa eram acadêmicos do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, no município de Sinop que, após participarem de formação por meio de um projeto de extensão com o tema, título deste artigo, ofertaram oficinas de inglês por meio de tecnologias digitais à crianças do Programa Mais Educação em escolas municipais. O trabalho foi baseado em autores que tratam da formação docente (GIMENEZ, 2013; IMBERNÓN, 2005; entre outros), tecnologias digitais na educação (MAYRINK e ALBUQUERUE-COSTA, 2013; MAYRINK, RODRIGUES e BINHOLO, 2013; para citar alguns), e Língua Inglesa para Crianças (CAMERON, 2001; SANTOS, 2009; ROCHA, 2009). Os resultados apresentaram a importância do tempo de exposição dos professores em formação inicial ao estudo do assunto, ao contato com as crianças durante as experiências e os momentos de reflexão em grupo, bem como aprendizado significativo por parte das crianças.
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