Notas sobre a formação continuada de professores/as frente às demandas da Educação Sexual
DOI:
https://doi.org/10.51913/revelli.v15i0.11951Resumo
O objetivo deste artigo é problematizar a formação continuada de professoras/as acerca de temáticas ligadas à sexualidade. Partimos, então, do seguinte questionamento: as secretarias de educação investem em processos formativos de professores/as referentes à temática de educação sexual? Abordamos sob o enfoque das pesquisas pós-críticas em educação por se tratar da presença massiva de estudantes lésbicas, gays, bisexuais, trans, travestis e transexuais e outras (LGBTTT+), que trazem demanda de diversidade de gênero e sexualidades para o cotidiano de sala de aula. Como recurso, utilizamos a pesquisa bibliográfica para subsidiar as discussões sobre o assunto da formação continuada de professores/as na perspectiva da educação sexual, especialmente porque não se tratou de uma pesquisa aplicada. Como apontamento conclusivo, observamos uma agenda ultrareacionária com o discurso de defesa da família natural, do sexo enquanto procriação e os discursos pró-vida que rechaçam quaisquer possibilidades de atuação com temáticas que eclodem no contexto da diversidade de gênero e da vivência das sexualidades.Downloads
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