O MOVIMENTO DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES DE PIBIDIANAS DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE PANDEMIA

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DE CRENÇAS E EMOÇÕES

Autores

  • Fabrízia Lúcia da Costa Coelho

DOI:

https://doi.org/10.51913/revelli.v14i0.12496

Resumo

Resumo: Este artigo examina o movimento de algumas experiências docentes de pibidianas de língua inglesa em contexto de pandemia tendo em vista crenças e emoções evidenciadas nesse período de interações mediadas remotamente. Para tanto, tem-se como aparato teórico-analítico, as contribuições de Miccoli (2007), Barcelos (2015), Aragão (2005). A investigação envolveu quatro de um total de nove participantes/ bolsistas CAPES-ID do sub-projeto de Língua Inglesa, acadêmicas do Curso de Letras de uma Unidade Universitária (UEG), localizada no interior do estado de Goiás. Os dados foram gerados a partir de trechos de gravação de reuniões formativas através do Google Meet e trechos de relatórios escritos. Diante das análises realizadas, pode-se perceber que as crenças e emoções se movimentam provocando ações e mudanças significativas nas constituições identitárias das bolsistas enquanto professoras e pesquisadoras e fluem no interior das inter (ações) que vão sendo. desenvolvidas durante o ensino remoto. Por fim, ressaltamos a imprescindibilidade de programas de estimulo à docência tais como o PIBID na geração de experiências transformadoras.

 

Palavras-chave: PIBID. Língua Inglesa. Experiências. Crenças. Emoções.

 

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Publicado

2022-10-27

Edição

Seção

Dossiê Pibid UEG (2020-2021): desafios e experiências na educação básica em temp