INTERDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM DESAFIO POSSÍVEL - THE INTERDISCIPLINARITY IN PEDAGOGICAL PRACTICE: ONE POSSIBLE CHALLENGE
Palavras-chave:
Palavras-chave, Formação de professores. Interdisciplinaridade. Prática pedagógica. - Key words, Training of professors. Interdisciplinarity. Pedagogical PracticeResumo
Resumo: O presente artigo descreve os resultados obtidos com a realização
do Projeto de Pesquisa A Interdisciplinaridade na Prática Pedagógica: um
Desafio Possível , desenvolvido na UEG UnU Inhumas, nos anos de 2005
e 2006. O objetivo geral do projeto foi conhecer a prática pedagógica de
professores que atuam nas séries iniciais do ensino fundamental na rede
regular pública na cidade de Inhumas. Os objetivos específicos foram
contribuir para o incentivo à pesquisa na graduação e identificar a concepção
dos professores acerca da interdisciplinaridade no ensino. Os resultados da
pesquisa apontam que a prática pedagógica reflete a formação de professores
para a perspectiva interdisciplinar, tendo em vista que a fragmentação e a
compartimentalização dos conteúdos ainda é a forma mais utilizada no
processo ensino-aprendizagem.
Palavras-chave: Formação de professores. Interdisciplinaridade. Prática
pedagógica.
Abstract: The present article describes the results of the Research Project
called The Interdisciplinarity in the Pedagogical Practice: a Possible
Challenge . It was developed at the University UEG Inhumas (Goiás
Brazil), in the years 2005 and 2006. The general aim of the project was to
verify the pedagogical practice of professors who teaches in the initial series
of primary education in the regular public education system in the city of
Inhumas. The specific aims were to contribute to incentive the research in
graduation and to identify the professors conception about the
interdisciplinarity in Education. The research`s results inform that the
pedagogical practice reflects the professors training to the interdisciplinary
perspective, knowing that the fragmentation and the division in parts of the
contents still are the more used forms in the process teach-learning.
Key words: Training of professors. Interdisciplinarity. Pedagogical Practice.
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