COMO A ESTRUTURA DO ATELIÊ DE LEITURA AJUDA O APRENDIZ DE INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA DA QUARTA SÉRIE NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM?

Autores

  • Christiane Castro Brossi San Francisco State University

Palavras-chave:

Ateliê de Leitura. Aprendizagem da língua inglesa. Abordagens autênticas de leitura.

Resumo

A questão da compreensão de leitura na sala de aula do quarto ano, em uma escola localizada em um bairro predominantemente pobre, de imigrantes, continua a ser uma peça central no mundo da pesquisa e prática educacional. O objetivo deste estudo foi investigar como a Oficina de Leitura poderia apoiar as crianças na aprendizagem de Língua Inglesa (ELL) na aquisição de linguagem desses alunos do quarto ano. Ao aprender sobre a questão das dificuldades desses leitores de segunda língua, os educadores podem adaptar seu ensino para incluir leituras que ajudariam as crianças a melhorarem a sua compreensão da leitura e fluência em Inglês. Além disso, pesquisadores como Caulkins (2001) defende que os educadores também devem ajustar o seu ensino ainda mais profundamente e usar abordagens de leitura mais autênticas para melhor criar oportunidades para crianças (ELL) obterem sucesso. Como estudante de pós-graduação e professora, realizei este estudo sobre os meus próprios alunos do quarto ano.

Biografia do Autor

  • Christiane Castro Brossi, San Francisco State University
    Departamento de Educação, Ensino de Língua Inglesa para Crianças Estrangeiras

Downloads

Publicado

2015-08-21

Edição

Seção

Tema livre