DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM AO DISCURSO: UM OLHAR SOBRE A ESCRITA ESPONTÂNEA NO 1ᵒ ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima Universidade Estadual de Goiás / Câmpus Inhumas

Palavras-chave:

Aquisição da linguagem. Escrita espontânea. Discurso

Resumo

Esse estudo tem como finalidade refletir sobre a escrita espontânea no 1ᵒ ano das séries iniciais do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Goiânia, Goiás. À luz dos postulados teóricos da Análise do Discurso francesa e das contribuições dos estudos de Vygotsky, buscamos compreender como a produção de texto permite mobilizar discursos que significam a posição social e histórica de seu autor em suas interações discursivas.

Palavras-chave: Aquisição da linguagem. Escrita espontânea. Discurso

Biografia do Autor

  • Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Universidade Estadual de Goiás / Câmpus Inhumas
    Professora do Curso de Letras e da disciplina Linguística

Downloads

Publicado

2016-02-02

Edição

Seção

Tema livre