PUBLICAÇÕES E PESQUISAS SOBRE O ESTÁGIO CURRICULAR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA ENTRE 2000 E 2011

Autores

  • Daniela da Costa Britto Pereira Lima UFG e Colaboradora MIELT/UEG
  • Juliana Guimarães Faria UFG
  • Mônica Desiderio UFRJ
  • Paula da Cunha B. Pacheco UEG
  • Lucí Côrtes Dourado SME

Resumo

Este artigo busca apresentar e refletir acerca das publicações que versam sobre o estágio curricular na modalidade de cursos de licenciatura a distância discorrendo conceitos, enfoques e concepções. A pesquisa realizada foi do tipo bibliográfica e documental abrangendo o período entre 2000 e 2011, tendo como objetos:  o banco de teses e dissertações da Capes (pesquisa no período de 2000 a 2010); o site da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) – pesquisa em todo período apresentado no site); e o site da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa de Educação (Anped) – observando as publicações das reuniões anuais dos período 2000 a 2011. Os dados demonstraram que existe uma avanço na quantidade de pesquisas na área da EaD, mas pouco se tem produzido e pesquisado sobre o estágio na EaD, com a maioria das pesquisas e publicações datadas privilegiadamente entre 2009 e 2011.

 

Palavras-chave: Educação a distância. Estágio Curricular. Levantamento bibliográfico. 

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Publicado

2016-05-03