DESCORTINANDO AS FRONTEIRAS ENTRE LÍNGUA, CULTURA E INDIVÍDUO

Autores

  • Maria José Lacerda Rodrigues Hoelzle UFG - Universidade Federal de Goiás (GO- Brasil)

Palavras-chave:

Língua, Cultura, Abordagem Intercultural, Ensino

Resumo

O objetivo deste trabalho é traçar um panorama acerca das principais ideias que permearam a disciplina "Introdução aos Estudos Interculturais: Múltiplas Perspectivas" do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística, no segundo semestre de 2014, da Universidade Federal de Goiás. Nesse sentido, a relação entre língua e cultura (RISAGER, 2006) e as novas direções para uma abordagem intercultural no ensino da Língua Inglesa (CORBETT, 2003) constituem, entre outros, aspectos importantes a serem explorados.

Biografia do Autor

  • Maria José Lacerda Rodrigues Hoelzle, UFG - Universidade Federal de Goiás (GO- Brasil)
    Possui graduação em Letras - Português e Inglês (1998), Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Leitura e Produção de Textos (2002), Mestrado em Letras e Línguística (2016), todos pela mesma Universidade Federal de Goiás. É professora de Língua Inglesa da Rede Municipal de Goiânia há 16 anos e recentemente participou do Course in the U.S for Brazilian Public School English Language Teachers / CAPL Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa em Iowa State University.

Downloads

Publicado

2016-12-22

Edição

Seção

Tema livre