ULTRAPASSANDO BARREIRAS DA PARALISIA CEREBRAL ESPÁSTICA PARA O MUNDO DA ESCRITA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Linguagem. Desenvolvimento. Inclusão.Resumo
Consiste em um artigo que estabelece o relato de experiência de pesquisa aplicada com um aluno com deficiências múltiplas decorrentes de quadro de Paralisia Cerebral Espástica. Objetivamos avaliar os impactos de estratégias educacionais voltadas ao desenvolvimento das habilidades de linguagem em alunos com deficiência. Por tratar-se de um estudo de caso, nosso corpus é composto de material produzido de forma escrita, além de relatos do aluno e familiares que concordaram em fazer parte deste estudo, já que se trata de uma análise de caso. O material foi colhido através de ações interventivas voltadas ao desenvolvimento da linguagem escrita num período de doze meses, de março de 2016 a fevereiro de 2017. A análise dos dados deu-se de forma comparativa, buscando delinear parâmetros iniciais para percepção de contextos de progressos ou regressos. Os resultados apontam para significativos progressos e o rompimento de barreiras promovidas pelas múltiplas deficiências e uma inclusão efetiva na escola.
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