EDUCAÇÃO INFANTIL E O AUTISMO: RELATO DE EXPERIENCIA
Palavras-chave:
Inclusão. Metodologia. Atendimento especializado.Resumo
A educação inclusiva tem sido palco de vários debates em todas as esferas da sociedade, como intuito de garantir os direitos das pessoas que apresentam necessidades especiais, tanto na vida escolar, social, política, econômica, bem com no atendimento a saúde. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivida no processo de inclusão de um estudante com espectro do autismo em uma escola municipal, região noroeste de Goiânia – Goiás. Utilizou-se da observação e anotações sistemáticas ao longo do ano de 2016 para que se pudesse compreender como se processa a inclusão no ambiente escolar. Neste sentido. foi possível identificar que são aplicadas metodologias diferenciadas para que o estudante consiga se socializar e realizar as atividades propostas. Um fator importante que auxiliou a escola neste processo foi a presença da mãe no ambiente escolar. Conclui-se que se escola e família estão unidas no processo de inclusão é possibilitado ao estudante maiores chances de aprendizado e sucesso em sua vida.
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