AS ESTRATÉGIAS DE CRIAÇÃO DE VALOR DAS ACADEMIAS DE FORTALEZA PARA INFLUENCIAREM A DECISÃO DE SEUS CLIENTES NA PARTICIPAÇÃO DE CAMPEONATOS DE JIU-JITSU
Palavras-chave:
Criação de valor. Estratégia organizacional. Decisão. Valor percebido pelo cliente.Resumo
O valor percebido pelo cliente influencia em seu processo decisório e pode acarretar um resultado consonante ou dissonante com a estratégia prevista inicialmente. Objetivou-se levantar quais valores são percebidos pelos clientes de Academias desportivas de Fortaleza, que os influenciam na decisão de participação em campeonatos de Jiu-Jitsu. A pesquisa quantitativa, descritiva e bibliográfica foi conduzida com a adoção de um questionário composto de questões fechadas e de uma escala Likert de 4 categorias, aplicado a 57 atletas que participaram do Campeonato Pan-americano em Fortaleza. Verificou-se que as academias utilizam estratégias para criação de valor, que incluem a graduação (entrega de faixa de graduação) de forma mais rápida, osestímulos através de afirmações voltadas para maiores conhecimentos e resistência, o reconhecimento e incentivo dos mestres, e os incentivos financeiros; com o intuito de conduzir seus clientes à participação em campeonatos. No entanto, estes também procuram por benefícios não só sociais, como também pessoais, de forma a sentirem-se satisfeitos pela participação. Conclui-se que, para gerar valor as academias de Jiu-Jitsu precisam focar nos benefícios sociais e experimentais.
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