PREPARAÇÃO DE RESTOS DE VERTEBRADOS INDETERMINADOS DO NEOCRETÁCEO DA FORMAÇÃO MARÍLIA (GRUPO BAURU) DO MUNICÍPIO DE RIO VERDE, GOIÁS
VERTEBRADOS DO NEOCRETÁCEO DA FORMAÇÃO MARÍLIA (GRUPO BAURU) DO MUNICÍPIO DE RIO VERDE
Resumo
No município de Rio Verde afloram rochas sedimentares que correspondem a Formação Marília, descritas como arenitos de leques aluviais de clima semi-árido. Nesta unidade geológica foram descritos restos de Testudinata, Crocodylomorpha e Dinosauria. O objetivo deste trabalho é realizar a descrição preliminar dos materiais de vertebrados indeterminados provenientes da Formação Marília, do município de Rio Verde. A descoberta desses fósseis na região indica que a formação e área possuem um potencial fossilífero, o que possibilita a continuação dos estudos e novas descobertas para a paleontologia.
Palavras-chave: Vertebrados. Formação Marília. Rio Verde, Goiás.
Downloads
Publicado
2020-08-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).