APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E PRÁTICAS DE ENSINO DE GEOGRAFIA COM O USO DE CELULARES
TRABALHANDO COM REPRESENTAÇÕES ESPACIAIS
Resumo
Esse artigo, resultado de curso de Especialização em Educação 4.0, teve como objetivo apresentar dinâmicas aplicadas no Ensino de Geografia escolar, envolvendo o uso de celulares, a aprendizagem significativa e representações espaciais do espaço geográfico de Nova Mutum – MT. Nesse contexto, o posicionamento no desenvolvimento dessa dinâmica evidenciou a relação precisa com as competências da BNCC: O Pensamento Científico Crítico e Criativo, pois elaborar representações espaciais o aluno desenvolve toda uma criatividade e senso crítico do seu espaço vivido; a Comunicação, visto que os mapas são meios de comunicação além de ser uma linguagem geográfica visual importante no ensino de geografia, pois há numa representação expressões de experiências humanas do espaço geográfico; por fim, a Cultura Digital que permitiu os recursos necessários para a elaboração da proposta, além de oportunizar aprendizagens significativas que também foi um dos pilares teóricos dessa pesquisa.
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