A EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DOCENTES EM UMA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
Resumo
As constantes mudanças na sociedade e as exigências do mundo moderno fizeram com que mudasse o cenário da educação no Brasil. Por isso, o avanço profissional tem sido causa de estudo, determinando o reconhecimento da dificuldade da docência universitária, comprovando que não bastam os conhecimentos exclusivos e experimentação profissional para atender à grande demanda do ensino superior na contemporaneidade. O presente estudo tem por objetivo demonstrar como se dá a formação de docentes na atualidade para melhor entender os problemas dela advindas. Para alcançar o objetivo, foi realizado um levantamento bibliográfico de artigos científicos relacionados ao tema no período compreendido entre 1999 e 2019, empregando-se as bases de dados, Scientific Electronic Library Online (Scielo), Google Acadêmico e Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Nota-se que diante de tantas mudanças o professor universitário deve repensar a sua prática pedagógica baseada nas diversas observações do seu cotidiano e ainda adotar uma prática reflexiva e agir no intuito de formar profissionais críticos, reflexivos e aptos a se inserirem nas novas exigências do mercado.
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