GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO SIMPÓSIO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DE HISTÓRIA (2009-2017)
Resumo
O presente estudo tem como temática a pesquisa sobre gênero, sexualidade e educação, com o objetivo de reconhecer como tais temáticas são materializadas em artigos publicados no Simpósio de História da Associação Nacional de Professores Universitários de História (ANPUH). Para tanto, a pesquisa foi estruturada a partir de revisão bibliográfica de artigos publicados no Simpósios de História da Associação Nacional de Professores Universitários de História (ANPUH) que abordaram o tema gênero, sexualidade e educação entre os anos de 2009 e 2017, no intuito de compreender como esses termos aparecem e são tratados no ambiente acadêmico-científico da área da História. Como resultado, o trabalho apresenta o movimento da área da História para a construção de conhecimentos que atravessam gênero e sexualidade no campo educacional, entretanto, aponta para a necessidade de avanços no que diz respeito a como esses conhecimentos podem ser materializados na produção do conhecimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).