NOVO CONTEXTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EMERGENCIAL REMOTO
RELATOS NO ENSINO SUPERIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Resumo
Resumo. Devido às características epidemiológicas e patogênicas geradas pela pandemia da COVID-19, o cenário educacional brasileiro sofreu enormes modificações, onde o ensino presencial teve que migrar para o ensino emergencial remoto a distância. Diante desse fato, professores e alunos se viram obrigados a se adaptarem aos ambientes virtuais que, até então, eram vistos apenas como suporte para envio de atividades. Assim, objetivou-se com este artigo, discutir alguns relatos de representantes envolvidos neste novo contexto de ensino-aprendizagem no curso superior Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal Goiano - Campus Rio Verde, além da construção de um quadro-síntese apontando as vantagens e desvantagens da EaD como proposição de melhorias nas atividades enquanto perdurar a pandemia da Covid-19. Ao mesmo tempo, foi possível realçar importantes questões relacionadas à educação no contexto pandêmico e apresentar alguns impactos que o Coronavírus trouxe para o ensino superior.
Palavras-chave: Educação à distância; Ensino online; Pandemia.
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