CULTURA DIGITAL E EDUCAÇÃO
OLHARES E REFLEXÕES A PARTIR DE RELATOS DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v11i2.13406Resumo
O estudo que apresentamos neste artigo teve como objetivo analisar concepções de estudantes de um curso de Pedagogia sobre tecnologias digitais e a integração delas ao currículo escolar. A pesquisa foi de abordagem qualitativa, e a produção de dados se deu a partir de uma atividade proposta às acadêmicas de uma disciplina de um curso de Pedagogia, em que foram gravados vídeos apresentando suas concepções sobre tecnologias e sua integração ao currículo. A análise dos dados foi orientada principalmente pelos estudos de Nóvoa, Moran, Sacristã e Bonilla. Observamos que nas falas dos acadêmicos, as tecnologias estão imbricadas às suas atitudes, vivências, no entanto, eles pouco visualizam sua integração ao currículo escolar. As discussões a partir desses resultados obtidos apontam para a necessidade de formação de professores, tanto a inicial, quanto a continuada para a integração de tecnologias digitais ao currículo.
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