RESISTÊNCIA EM UTILIZAR RECURSOS TECNOLÓGICOS NA ESCOLA
Palavras-chave:
Formação. Recursos tecnológicos. Professor. EducaçãoResumo
Propôs-se, neste texto, discutir a resistência em utilizar recursos tecnológicos na escola, levantando-se questionamentos a respeito de professores que se privam do uso ou que fazem uso inadequado destes recursos e discutindo a formação em “mídias na educação”. Os recursos tecnológicos são analisados enquanto ferramentas utilizadas nas atividades dos professores e como objeto de estudo no processo de ensino e aprendizagem. Por fim, conclui-se sobre a importância da educação e do professor frente às constantes mudanças na sociedade considerando-se que ele não deve deixar ser dominado pela tecnologia, nem considerando-a desnecessária, nem supervalorizando-a.
Downloads
Publicado
2013-07-01
Edição
Seção
Práticas Educacionais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).