EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FORMAL: ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
Aprendizagem. Meio ambiente. Política e conhecimento. SustentabilidadeResumo
Objetivou-se neste estudoverificar a questão da educação ambiental trabalhada no ensino formal doprimeiro e último período do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Goiás– Inhumas- GO. Trata-se de um estudo de caso decaráter qualitativo exploratório e descritivo. O instrumento utilizado nacoleta de dados foi um questionário de natureza qualitativa contendo questõesabordadas sobre o conceito de meio ambiente e trabalhos em educação ambiental realizadospela instituição. A analise das respostas foram fundamentada considerando oconhecimento dos acadêmicos baseado nas informações repassadas pela Instituiçãode Ensino sobre a educação ambiental. Quando questionados sobre o conceito de educaçãoambiental os egressos devem ser trabalhados de forma a adquiririnformações mais especifica sobre o meio ambiente, e os discentes do últimosemestre não tiveram conhecimentos plenos sobre o tema. Os projetos de educaçãoambiental devem levar em consideração os problemas ambientais específicos decada região e as suas implicações econômicas, ecológicas, éticas, culturais esociais a nível planetário.Downloads
Publicado
2015-09-02
Edição
Seção
Práticas Educacionais
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