UM OLHAR SOBRE A METODOLOGIA STEAM
ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS, ARTE E MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.31668/revsap.v11i2.9257Resumo
A metodologia STEAM parece colaborar com a superação da oposição histórica entre ciências e artes e, assim, possibilitar uma aprendizagem mais significativa. Nesse sentido esse trabalho tem por objetivo pensar e fazer pensar o potencial de metodologias que articulem saberes de forma criativa através de duas oficinas desenvolvidas nesse viés, pontuando os disparos provocados pelo encontro. Trata-se de uma oficina de geometria no tecido aéreo e outra de trilhas em vestígios da Mata Atlântica articuladas durante o período do mestrado. Como resultado destaca-se a interação, a alegria, a curiosidade e a vontade de aprender sendo disparadora de novos fazeres e conhecimentos.Downloads
Publicado
2023-06-13
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).