UM OLHAR SOBRE A METODOLOGIA STEAM

ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS, ARTE E MATEMÁTICA

Autores

  • Leandro Barreto Dutra Universidade do Estado do Amazonas
  • Elizabeth Leonel Martines

DOI:

https://doi.org/10.31668/revsap.v11i2.9257

Resumo

A metodologia STEAM parece colaborar com a superação da oposição histórica entre ciências e artes e, assim, possibilitar uma aprendizagem mais significativa. Nesse sentido esse trabalho tem por objetivo pensar e fazer pensar o potencial de metodologias que articulem saberes de forma criativa através de duas oficinas desenvolvidas nesse viés, pontuando os disparos provocados pelo encontro. Trata-se de uma oficina de geometria no tecido aéreo e outra de trilhas em vestígios da Mata Atlântica articuladas durante o período do mestrado. Como resultado destaca-se a interação, a alegria, a curiosidade e a vontade de aprender sendo disparadora de novos fazeres e conhecimentos.

Publicado

2023-06-13

Edição

Seção

Artigos