LEITURA GEOGRÁFICA: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NO COLÉGIO ESTADUAL RUI BARBOSA DA CIDADE DE INHUMAS
DOI:
https://doi.org/10.31668/rt.v10i02.13127Resumo
o presente artigo tem como tema a leitura geográfica com vistas para as recomendações da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e as atividades desenvolvidas pelo PIBID UEG/Geografia, Campus Cora Coralina, Cidade de Goiás, no Colégio Estadual Rui Barbosa, Inhumas – GO. O objetivo é relatar sobre os resultados da pesquisa de análise dos conteúdos de Geografia ministrados na escola campo e os conteúdos indicados pela BNCC. A metodologia parte da revisão bibliográfica da literatura que versa sobre pesquisa qualitativa e o ensino dos conteúdos de Geografia na Educação Básica, bem como dos desafios da educação em tempos de pandemia. Verificou-se que existe um distanciamento entre as habilidades a serem desenvolvidas com os alunos, apresentadas pelo livro didático e a sintonia entre o currículo no estado de Goiás e as recomendações da BNCC. O aporte teórico se baseia em Flick (2009), Santos (1997), a própria BNCC (2017), dentre outas colaborações.
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