AS EXPERIÊNCIAS NO PIBID NO NÚCLEO DE GEOGRAFIA: APRENDIZAGENS E ATUAÇÕES NA ESCOLA CAMPO

Autores

  • Devilin Ranieli Da Francça Martins Universidade Estadual de Goiás, Campus Nordeste, Formosa-GO

DOI:

https://doi.org/10.31668/rt.v10i02.13131

Resumo

Diante do atual cenário decorrente da pandemia do covid-19, tanto os professores quanto os bolsistas tiveram que repensar metodologias didáticas de ensino para despertar o interesse dos estudantes. Por este motivo surgiram as dificuldades e foi indispensável o planejamento ideal para que as possibilidades de ensino fossem encontradas para a situação. A demanda de trabalho aumentou e o professor acabou sobrecarregado. Nesse sentido, o objetivo deste artigo é mostrar as dificuldades e como os professores e os bolsistas do PIBID desenvolveram uma metodologia eficaz para que os estudantes pudessem se interessar pelos temas tratados neste novo modelo de ensino. A falta de contato entre professor e estudante foi um dos principais fatores que impactaram o desempenho
escolar durante o desafio do ensino na pandemia, o uso da tecnologia foi indispensável, com isso surgiram os problemas de comunicação por diversos fatores, ente eles a falta de um aparelho eletrônico como o celular, e a conexão limitada a internet. O estudo feito para a escrita deste artigo foi uma pesquisa bibliográfica e por experiências vividas pelos estudantes do PIBID.

Referências

.

Downloads

Publicado

2022-10-25