INICIAÇÃO A DOCÊNCIA COM A BNCC NO TEÓRICO
DOI:
https://doi.org/10.31668/rt.v10i02.13135Resumo
Este relato visa apresentar as experiências vivenciadas por um acadêmico do curso de Licenciatura em Geografia em um Programa da iniciação à docência, financiado pela CAPES, realizado entre janeiro de 2021 e março de 2022. A regência dos estudantes foi realizada no Colégio Estadual Rui Barbosa, na cidade de Inhumas-GO. O principal objetivo deste trabalho é apresentar as vivências no programa, apresentando todo desenvolvimento das aulas integradoras da disciplina de Geografia com o conteúdo da BNCC na prática no ambiente escolar, que aconteceram de maneira remota devido à pandemia de COVID-19, e a percepção do docente na atual realidade no ambiente educacional. O grupo de docentes da licenciatura é formado por nove alunos, que são acompanhados por uma professora preceptora, que é regente na escola, e uma professora orientadora. Apesar dos desafios enfrentados, os resultados foram positivos, proporcionando um crescimento pessoal e profissional aos docentes
Referências
.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta revista eletrônica oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, contribuindo assim para a democratização do conhecimento.