O que tem sido vendido na educação bilíngue? Um levantamento sobre escolas bilíngues português-inglês em Anápolis (GO)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.4631049

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar um mapeamento do que tem sido vendido como educação bilíngue português-inglês na cidade de Anápolis-GO, analisando as páginas eletrônicas das escolas encontradas na busca realizada. Por vezes, a educação bilíngue é tida como uma “mercadoria” (commodity), na qual há uma hegemonia do inglês como uma língua internacional e um objeto de desejo. Os resultados apontam para o fato de que as páginas eletrônicas são usadas como meio para a venda da “mercadoria” educação bilíngue na cidade de Anápolis, prometendo a aquisição de língua inglesa com diferentes tipos de programas de imersão e/ou como um atrativo para novos/as consumidores/as.

Biografia do Autor

Downloads

Publicado

2020-12-31

Edição

Seção

Dossiê Temático

Como Citar

O que tem sido vendido na educação bilíngue? Um levantamento sobre escolas bilíngues português-inglês em Anápolis (GO). (2020). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 12(2), 275-291. https://doi.org/10.5281/zenodo.4631049