POR UM CURRÍCULO INDISCIPLINAR E TRANSGRESSIVO: INTRODUÇÃO CRÍTICA À DISCIPLINARIDADE E SEUS REFORMISMOS

Autores

  • Edinei Oliveira Vasco Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Currículo

Resumo

O presente artigo propõe a compreensão de um “Currículo Indisciplinar e Transgressivo” a partir de uma introdução crítica ao currículo tradicional, às disciplinas curriculares e suas perspectivas reformistas. Nesse sentido, e com base em um realce histórico, teórico e epistemológico, objetiva-se demonstrar que, por seu caráter social, o currículo tradicional – assim como qualquer outro –, não é um elemento neutro de transmissão desinteressada do conhecimento e que, da mesma forma, não existe disciplina hermética, independente da realidade que a produziu, fechada em si mesmo e limitada em seus alcances. 

Biografia do Autor

  • Edinei Oliveira Vasco, Universidade Estadual de Goiás

    Mestrando em Educação, Linguagem e Tecnologias pela Universidade Estadual de Goiás (MIELT/UEG), no câmpus de ciências socioeconômicas e humanas, na cidade de Anápolis. 

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Publicado

2016-02-02