A DESMOTIVAÇÃO NA PROFISSÃO DOCENTE PELO OLHAR DE UM GRUPO DE PROFESSORES.

Autores

  • Suzeli Elizamara Xavier UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
  • Keides Batista Vicente UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
  • Vitor Hugo Abranche Oliveira UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

Palavras-chave:

Trabalho docente, professoras, desmotivação, práxis, Cristianópolis.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar as concepções de um grupo de professores sobre o trabalho docente ao que tange ao conceito da profissão e aos entraves que enfrentam na atuação docente.  Para a realização da pesquisa buscamos a fundação teórica em Gatti(2011), Silva (2007), Gadotti (2012), dentre outros, e em questionários respondidos no ano de 2015, por professores da rede pública que atuam na Escola Municipal Sergio Cezar Machado, em Cristianópolis, Goiás.

Biografia do Autor

  • Suzeli Elizamara Xavier, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
    Graduação em Pedagogia pela UEG Câmpus Pires do Rio-GO.  Especialista em Formação Docente Interdisciplinar: diversidades goianas, UEG Câmpus Pires do Rio-GO.
  • Keides Batista Vicente, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
    LICENCIADA E BACHAREL EM HISTÓRIA. ESPECIALISTA EM HISTÓRIA DO BRASIL MESTRE EM HISTÓRIA SOCIAL PROFESSOR EFETIVO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIAS NA DISCIPLINA DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO EM HISTÓRIA. PROFESSORA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. DOUTORANDA EM EDUCAÇÃO UFG
  • Vitor Hugo Abranche Oliveira, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
    LICENCIADO E BACHAREL EM HISTÓRIA - UFG. MESTRE EM HISTÓRIA - UFG. DOUTOR EM HISTÓRIA - UFG.

Downloads

Publicado

2017-07-19