O uso de recursos visuais como metodologia para o ensino-aprendizagem de alunos surdos no Ensino Superior
Palavras-chave:
Recursos Visuais. Surdo. Ensino Superior.Resumo
O objetivo desse artigo é analisar o uso de libras como suporte pedagógico para o ensino-aprendizagem de alunos surdos no Ensino Superior, buscando perceber através de uma revisão bibliográfica e a experiência como intérprete de Libras em sala de aula, a importância desses recursos. Justifica-se esse estudo dado que pesquisas mostram que o surdo compreende o mundo através da visão, diante disso buscou-se compreender como os professores podem usar esses recursos para promover uma educação mais inclusiva. Parte-se do problema de como o uso de recursos visuais pode ser utilizado como suporte pedagógico para o ensino-aprendizagem de alunos surdos no Ensino Superior. A hipótese padrão é considerar que o uso de libras potencializa a compreensão de conteúdos que só pela leitura labial ficariam prejudicados. Aponta-se por resultados a ampliação das discussões sobre a necessidade da inclusão de pessoas com deficiência também no Ensino Superior.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 REEDUC - Revista de Estudos em Educação (2675-4681)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.