A AFETIVIDADE COMO CERNE DOS PROCESSOS DE INTERAÇÃO E DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Luana Gabriela Julianzeti Canuto UEG Nelson Mandela
  • Virgínia Maria Pereira de Melo UEG Orientador(a)

DOI:

https://doi.org/10.31668/reeduc-ueg.v9i1.14442

Palavras-chave:

Afetividade. Educação Infantil. COVID-19.

Resumo

O artigo foi desenvolvido segundo os princípios de pesquisa qualitativa, que possui características de análise de uma pespectiva integrada, em específico aprofundar no estudo de caso, com um propósito fundamental de analisar intensamente uma dada unidade social. Apontando como a afetividade influência o processo de ensino -aprendizagem na educação infantil. Buscando atender os objetivos de conceituar e destacar a afetividade e qual a sua relevância no processo de desenvolvimento infantil, caracterizar a afetividade no processo de desenvolvimento humano, segundo a teoria walloniana e analisar quais são as consequências de um aprendizado em um ambiente escolar deficiente de afetividade.

Biografia do Autor

  • Luana Gabriela Julianzeti Canuto, UEG Nelson Mandela

    Acadêmica do Curso de Pedagogia da UEG. (luanaj2510@gmail.com).

  • Virgínia Maria Pereira de Melo, UEG

    (Orientadora) Graduada em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB-1977) e mestre em Ciências da Educação Superior - Universidad de La Habana / Universidade Católica de Goiás (2003). (virginia.melo@ueg.br).

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Publicado

2023-10-08

Edição

Seção

Artigos