EDUCAÇÃO SUPERIOR E DIVERSIDADE: ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores

  • Marlene Barbosa Freitas Resi UEG UnU Inhumas

Palavras-chave:

Diversidade. Educação Superior. Prática Pedagógica. Formação de Professores

Resumo

Estetrabalho pretende apontar os resultados do projeto de pesquisa sobre “Educação superior e diversidade: o discurso(oficial) e a prática pedagógica”.Tem como objetivo analisar as politicas públicas sobre o atendimento e apromoção da diversidade humana, entendidaaqui, sobretudo como diferenças sociais e culturais na perspectivainclusiva, no âmbito do ensino superior público, especificamente no curso dePedagogia da Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Inhumas.A metodologia empregada no desenvolvimento desta proposta foi pautada em estudode caratér bibliográfico e empírico, de cunho qualitativo, porém sem desmerecerdados quantitativos. Os dados coletados nos permitem inferir que a UniversidadeEstadual de Goiás tem buscado por uma educação inclusiva, portanto ficaevidenciado no PDI a ênfase numa inclusão voltada para as questões deinfraestrutura (espaço fisico), não deixando explícito a ênfase na questão dainclusão no âmbito pedagógico.

Biografia do Autor

  • Marlene Barbosa Freitas Resi, UEG UnU Inhumas

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Publicado

2015-01-16

Edição

Seção

Tema livre