FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG): A INTERDISCIPLINARIDADE CONTIDA NAS ORIENTAÇÕES E VIVÊNCIA CURRICULARES
Resumo
Esse estudo objetivou refletir sobre a formação inicial e continuada, tendo como base, um currículo que contemple a interdisciplinaridade que visando romper com o currículo fragmentado e disciplinar. A questão de interesse é, em que medida a formação inicial e ou continuada dos cursos superiores contempla nas orientações teóricas e em sua prática um currículo com base na interdisciplinaridade? Para tanto, reflete as orientações e a vivênciados documentos institucionais como, o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e o Projeto Pedagógico do Curso de Educação Física (PPC) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a condição da interdisciplinaridade na formação inicial, especificamente no curso de Licenciatura em Educação Física e na formação continuada do curso de Pós Graduação em Transdisciplinaridade e Interdisciplinaridade. O estudo mostra que interdisciplinar contribui para a construção do sujeito e sua relação de apropriação crítica do conhecimento e passa pela transformação de atitudes a nível pessoal e profissional.
Palavras-chave: Formação inicial e continuada de professores. Interdisciplinaridade. Educação Física. Universidade Estadual de Goiás.
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