DA PROPOSIÇÃO À MATERIALIZAÇÃO DO PNE 2014-2024

CONTEXTOS E DESAFIOS DAS POLÍTICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Rosselini Diniz Barbosa Ribeiro Instituto Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.51913/revelli.v12i0.9725

Resumo

O artigo reafirma a importância do Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024 como política de Estado para a educação nacional, elencando e analisando os esforços propositivos no tocante às políticas de expansão da educação superior e de formação dos profissionais da educação no contexto do PNE 2014-2024 e dos Planos Estaduais de Educação de Goiás (PEE-GO) e do Rio Grande do Norte (PEE-RN). Os dados apresentados no estudo demonstram a necessidade de regulamentação do regime de cooperação entre os entes federados para a garantia da materialização das políticas educacionais no âmbito dos estados e municípios.

Palavras-chave: Expansão da Educação Superior. Formação dos profissionais da educação. PNE 2014-2024. PEE-GO. PEE-RN.

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Publicado

2020-11-05

Edição

Seção

Dossiê Políticas para educação superior e Plano Nacional de Educação