LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: ABORDAGENS TEÓRICAS SOBRE AS CRENÇAS DE APRENDIZES - ENGLISH TEXTBOOK: THEORICAL APROACHES ABOUT THE LEARNERS’ BELIEFS
Resumo
Resumo: O objetivo deste trabalho é mostrar algumas dificuldades
encontradas pelos alunos na aprendizagem de língua inglesa, partindo da
ideia de que os alunos possuem algumas crenças quanto ao processo de
ensino/aprendizagem. Os alunos acreditam no material didático utilizado
pelo professor na sala de aula e o livro didático é o principal, porém ele é
somente uma das fontes através da qual o professor se norteia para dar sua
aula, existem outros recursos. O professor pode utilizar para expor os
conteúdos outras técnicas que podem, também, auxiliá-lo nas aulas de língua
inglesa. Dentre essas técnicas podemos destacar: filmes, músicas, diálogos,
representação da realidade, entre outros. Com essa mistura os alunos se
sentirão mais motivados e a aprendizagem poderá ter melhor resultado.
Palavras-chave: Ensino de línguas. Crenças. Livro didático de Língua
Inglesa.
Abstract: The aim of this paper is to show some difficulties faced by
students in learning English, starting with the beliefs they have about
teaching and learning. Students believe in the teaching materials used by the
teacher in the classroom and the textbook is the main one, but it is only one
of the sources through which the teacher guides his/her classes. There are
other resources. The teacher can use other techniques to expose the contents
of the English language. Among these techniques: movies, songs, dialogues,
roleplays, among others. With this mixture the students feel more motivated
and learning may have better results.
Key-words: Language teaching. Beliefs. English textbook.
Downloads
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Os autores que publicarem neste periódico devem transferir para a revista os copyrights e direitos de publicação do artigo publicado.
IMPORTANTE!
A revista adota licença CC BY 4.0 para divulgação de seus artigos.
Você está livre para:
Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato
Adaptar - remixar, transformar e construir sobre o material para qualquer propósito, mesmo comercialmente.
Esta licença é aceitável para obras culturais gratuitas.
O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
- Atribuição - Você deve dar crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de forma razoável, mas não de forma alguma que sugira que o licenciante o respalda ou o seu uso.
- Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente os outros de fazer qualquer coisa que a licença permita.
Avisos:
Você não precisa cumprir a licença de elementos do material no domínio público ou onde seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável.
Não são garantidas garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos como publicidade, privacidade ou direitos morais podem limitar a forma como você usa o material.