QUIZ:
UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O ENSINO DE GENÉTICA
DOI:
https://doi.org/10.31668/rzy44r06Resumo
Este relato de experiência descreve a criação de material didático interativo destinado a apoiar o ensino do conteúdo de Genética, tanto no Ensino Médio quanto no Ensino Superior. O material foi desenvolvido na disciplina de Genética I, pertencente ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, como parte da carga horária de Prática como Componente Curricular (PCC). Para a produção do material, foi utilizado o software Canva, que dispõe de recursos gráficos que permitem a criação de conteúdos visuais atraentes e adaptáveis. Com isso, este trabalho incentiva a reflexão sobre a importância de desenvolver novas ferramentas pedagógicas que facilitem a aprendizagem dos alunos e tornem o ensino mais dinâmico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).