EVASÃO DOS DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UEG DO PERÍODO DE 2013 A 2023
DOI:
https://doi.org/10.31668/68t2s610Palavras-chave:
Evasão;Ciências Contábeis; Tomada de decisão.Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a questão da evasão no curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás, destacando as principais causas e suas consequências para os alunos e para o mercado de trabalho. Por meio de uma revisão bibliográfica e de uma pesquisa quantitativa a partir dos dados estatísticos sobre a quantidade de evasão no período de 2013 a 2023 da UEG. Busca-se compreender os fatores que levam à desistência dos estudantes em um curso de graduação, propondo soluções que possam reduzir o índice de evasão estudantil. Sugere-se que essa pesquisa seja ampliada e complementada com novas investigações para que se possa determinar outros motivos acerca da evasão dos alunos. Pois, por meio apenas dos dados quantitativos da evasão não foi possível determinar as causas da evasão dos discentes. Portanto, propomos que novas ferramentas sejam inseridas dentro da UEG para que possam auxiliar nas tomadas de decisão dos gestores sobre a problemática da evasão discente, no entanto, é necessário um olhar atento às instituições de ensino superior para ampliar suas estratégias para proporcionar uma melhor permanência desses acadêmicos num curso de graduação.
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