ENSINANDO GENÉTICA EVOLUTIVA E EVOLUÇÃO HUMANA SOB A ÓTICA DA TEORIA DA EVA MITOCONDRIAL
Palavras-chave:
Ensino de Biologia, Evolução da Espécie Humana, Eva Mitocondrial, Aprendizagem Significativa.Resumo
Nas últimas décadas, temas polêmicos como transgenia, evolução da espécie humana, clonagem de embriões, mapeamento genético, Projeto Genoma, entre outros, passaram a fazer parte do cotidiano de um número cada vez maior de pessoas. Levando-se em consideração a velocidade de circulação das informações e a produção do conhecimento é inconcebível pensar em ensino de Biologia sem estabelecer conexões e contextualizações com os avanços científicos da atualidade. Este trabalho tem como objetivo demonstrar como o ensino de um conteúdo considerado polêmico e complexo - a Evolução da Espécie Humana, pode utilizar-se das descobertas e hipóteses científicas mais recentes, no caso, a Teoria da Eva Mitocondrial para a construção de uma aprendizagem verdadeiramente significativa sobre nossa ancestralidade e sobre os processos de dispersão das populações humanas na Terra.Downloads
Publicado
2015-02-25
Edição
Seção
Práticas Educacionais
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