O lugar social da escrita do punk no Brasil da década de 1980: uma análise da obra “Movimento punk na cidade” de Janice Caiafa
Resumo
Resumo
Este estudo tem por finalidade analisar a obra “Movimento punk na cidade”produzida por Janice Caiafa em 1985, procurando evidenciar através dos postulados de Michel de Certeau as condicionantes que compuseram o lugar social que a autora estava inserida no momento de sua publicação, visando focalizar os elementos que eventualmente exerceram influência na constituição das peculiaridades dispostas no referido texto.
Palavras-chave:Punk, Janice Caiafa, Lugar social.
Abstract
This paper aims to analyze the work "Movimento punk na cidade” produced by Janice Caiafa in 1985, seeking to evidence through the postulates of Michel de Certeau the constraints that made up the social place that the author was inserted at the time of its publication, aiming to focus the elements that eventually exerted influence in the constitution of the peculiarities disposed in said text.
Keywords:Punk, Janice Caiafa,Social Place.
O lugar social da escrita do punk no Brasil da década de 1980: uma análise da obra “Movimento punk na cidade” de Janice Caiafa
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).