AS TIC’S NA ABORDAGEM DA HISTÓRIA INDÍGENA

UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Bianca Luiza Freire de Castro FRANÇA IFMG/Campus Arcos
  • Gabriel de Oliveira SOARES IFMG/Campus Arcos

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar uma pesquisa a respeito do uso de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC’s) para a abordagem de História Indígena em sala de aula, a partir de um projeto experimental com alunos do Ensino Médio Regular de uma escola estadual da Zona Norte do Rio de Janeiro, RJ. Será apresentada uma análise objetiva do trabalho executado com os alunos a partir de dados de participação e satisfação com as atividades, demonstrando o uso do produto gerado a partir desta pesquisa enquanto uma sugestão de trabalho com TIC’s e a temática indígena em sala de aula.

Downloads

Publicado

2020-06-11

Edição

Seção

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Como Citar

AS TIC’S NA ABORDAGEM DA HISTÓRIA INDÍGENA: UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 20, n. 01, p. 30, 2020. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/10089.. Acesso em: 15 ago. 2025.