O DELOCUTIVO E O HUMOR E SUAS RELAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS PELA MÍDIA IMPRESSA
Palavras-chave:
Modalidade delocutiva. Humor. Publicidade. Análise do Discurso.Resumo
Este trabalho tem como proposta refletir acerca de algumas estratégias, que consideramos como de “preservação da face”, utilizadas em publicidades de automóveis, na construção de estereótipos femininos. É de domínio público que a publicidade, além de divulgar, reforça certos estereótipos. Ao divulgar o estereótipo, o anunciante, para preservar sua face, utiliza-se do humor e oculta-se pela modalidade delocutiva.
Downloads
Publicado
2013-04-03
Edição
Seção
ARTIGO ACADÊMICO
Como Citar
O DELOCUTIVO E O HUMOR E SUAS RELAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS PELA MÍDIA IMPRESSA. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 11, n. 1, p. 46–60, 2013. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/1115.. Acesso em: 15 ago. 2025.