A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NUMA EDUCAÇÃO COMPLEXA E LIBERTADORA: BREVE INVESTIGAÇÃO EM CAMPO
Palavras-chave:
Mediação Pedagógica, Novas Tecnologias, Educação.Resumo
A formação necessária para o cidadão do século XXI envolve o uso das novas ferramentas tecnológicas num paradigma da complexidade, para o crescimento individual e a transformação social. Entretanto, a escola parece ter dificuldades para inserir-se neste processo. Este artigo busca discutir a mediação pedagógica com o uso das novas tecnologias, utilizando-se de revisão de literatura e de uma pesquisa realizada com docentes de turmas de quarto ano em escolas públicas do sudeste tocantinense e do nordeste goiano. Considera-se que é preciso atualizar o pensamento sobre a educação e sua relação com a complexidade do mundo, para utilizar as novas tecnologias num processo maior de mudanças nos modos de ensinar e aprender. O foco deve ser a mudança de postura do professor e a transformação da escola para que o educando tenha centralidade no processo educativo.Downloads
Publicado
2016-08-04
Edição
Seção
ARTIGO ACADÊMICO
Como Citar
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NUMA EDUCAÇÃO COMPLEXA E LIBERTADORA: BREVE INVESTIGAÇÃO EM CAMPO. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 16, n. 1, p. 21–36, 2016. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/3830.. Acesso em: 15 ago. 2025.