INTERDISCIPLINARIDADE: UMA QUESTÃO DE ATITUDE
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Novas práticas, Atitude, Políticas públicas,Resumo
O objetivo deste artigo é discutir a interdisciplinaridade como uma questão de atitude, que envolve a práxis de professores, de alunos e do Estado, por meio de políticas públicas. O estudo apresenta uma breve discussão do tema apoiado em alguns autores que discutem interdisciplinaridade e questões sobre a história da educação, como Luck (2009) e Fazenda (1994, 2011), Libâneo, Oliveira e Toschi (2009), entre outros, demonstrando que para a efetivação de um ensino interdisciplinar é preciso uma tomada de atitude da escola e dos professores, saindo de suas zonas de conforto e do Estado com políticas públicas assegurando a efetivação de um ensino mais humanizado e também a valorização dos profissionais de ensino. Para atingir o objetivo do trabalho foram utilizadas pesquisa bibliográfica e de campo, com a participação de professores que responderam a um questionário e ainda o estudo fez uso da análise documental. Nesse sentido, se observou a dificuldade de implantação da pedagogia interdisciplinar pelas políticas inadequadas, pela dificuldade de implementação de novas práticas nas escolas e também pelo não conhecimento do que é interdisciplinaridadeDownloads
Publicado
2018-02-09
Edição
Seção
ARTIGO ACADÊMICO
Como Citar
INTERDISCIPLINARIDADE: UMA QUESTÃO DE ATITUDE. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 17, n. 2, p. 27–42, 2018. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/4520.. Acesso em: 15 ago. 2025.