PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE, REFORMA EDUCATIVA E A PERSPECTIVA SOCIAL DE UM PROJETO ÉTICO
Resumo
Este trabalho se propõe a partir do estudo das disposições da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96), trazer algumas reflexões acerca da profissionalização do magitério no contexto atual, procurando oferecer eixos de análise a partir dos quais pode-se pensar em constuir um direcionamento deontológico para os profissionais de educação.
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Publicado
2019-02-12
Edição
Seção
ARTIGO ACADÊMICO
Como Citar
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE, REFORMA EDUCATIVA E A PERSPECTIVA SOCIAL DE UM PROJETO ÉTICO. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 2, n. 1, p. 171–183, 2019. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/8574.. Acesso em: 15 ago. 2025.